ACERVO
Documentos de uma entidade produtora ou de uma entidade custodiadora.
ACESSO
1 – Possibilidade de consulta a documentos e informações.
2 – Função arquivística destinada a tornar acessíveis os documentos e a promover sua utilização.
CLASSIFICAÇÃO
1 Organização dos documentos de um arquivo ou coleção , de acordo com um plano de classificação, código de classificação ou quadro de arranjo.
2 Analise e identificação do conteúdo de documentos, seleção de categoria de assunto sob a qual sejam recuperados, podendo-se lhes atribuir códigos.
3 Atribuição a documentos, ou às informações neles contidas, de graus de sigilo, conforme legislação específica. Também chamada classificação de segurança.
DOCUMENTAÇÃO ESPECIAL
Documento em linguagem não-textual, em suporte não convencional, ou, no caso de papel, em formato e dimensões excepcionais, que exige procedimentos específicos para seu processamento técnico, guarda e preservação, e cujo acesso depende, na maioria das vezes, de intermediação tecnológica.
Divisão de gênero documental que reúne tipos documentais por suas características comuns de estruturação da informação . São exemplos de espécies documentais ata, carta, decreto, disco, filme, fotografia, memorando, ofício, planta, relatório.
JUNTADA
1 - Apensação ou anexação de um processo a outro.
2 - Junção de documentos a um processo.
RECOLHIMENTO
1 - Entrada de documentos públicos em arquivos permanentes, com competência formalmente estabelecida.
2 - Operação pela qual um conjunto de documentos passa do arquivo intermediário para o arquivo permanente.
TIPO DOCUMENTAL
Divisão de espécie documental que reúne documentos por suas características comuns no que diz respeito à fórmula diplomática, natureza de conteúdo ou técnica do registro, tais como cartas precatórias, cartas régias, cartas-patentes, decretos sem número, decretos-leis, decretos legislativos, daguerreótipos, litogravuras, serigrafias, xilogravuras.
Ver mais no link: http://www.assisnaweb.com.br/documentos/apostilas/dic_arq.htm